Cinco mitos sobre a lavagem de jeans.

Quando se fala em lavar jeans, todos têm suas dúvidas. Que bom que Downy® pode revelar a verdade sobre esse assunto. Veja cinco mitos sobre jeans nos quais você deve parar de acreditar.

Mito 1: “Eu separo o jeans dos outros tecidos, então já posso começar. ”

A verdade: para evitar que seu jeans mais escuro manche o mais claro, recomendamos que separe os tons mais claros dos mais escuros e use Downy.

Mito 2: “Jeans é um tecido resistente o suficiente para aguentar as pancadas do ciclo de lavagem de qualquer máquina.”

A verdade: não importa quão resistente seja o jeans, você ainda precisa se precaver. Abotoe, suba o zíper e coloque o jeans do avesso.

Mito 3: “É melhor lavar meu jeans com água quente ou morna.”

A verdade: como regra geral, use água fria e um sabão que respeite a cor do jeans. Não tem problema lavar o jeans na máquina de lavar no ciclo suave.

Mito 4: “Só preciso usar sabão.”

A verdade: assim como o shampoo limpa seu cabelo, o sabão limpa suas roupas. O Amaciante Downy evita que as fibras dos tecidos laceiem, desbotem ou fiquem com bolinhas. É como um condicionador para as suas roupas.

Mito 5: “Eu adoro o meu jeans quentinho quentinho, então eu o coloco no ciclo bem quente na secadora.”

A verdade: coloque-o no ciclo de temperatura mais baixa na secadora, ou deixe o jeans secando no varal, para evitar que ele encolha ou estique. Tais precauções deixarão seu jeans com aspecto novo por mais tempo.