Cinco dicas rápidas para evitar que as roupas desbotem.

Todos nós temos aquelas peças favoritas no armário, não é mesmo? E não queremos que elas desbotem e fiquem com aspecto de velhas logo... Por isso, todo o cuidado é válido!

Dica 1 - Siga as instruções.

A etiqueta indica qual é a melhor maneira de lavar cada peça: temperatura da água, velocidade do ciclo (ou lavagem à mão) e muito mais. Saiba mais sobre como ler a etiqueta dos fabricantes neste link.

Dica 2 - Vire a roupa do avesso.

Deixe que a centrifugação do tambor tenha contato apenas com a parte interna das peças para preservar aquelas cores que você adora.

Dica 3 - Lave as roupas com água fria.

Mesmo que a etiqueta indique água morna ou quente, água fria é sua melhor opção para ajudar a proteger a cor das roupas. Água morna deixa as fibras mais propensas a liberar corante na lavagem.

Dica 4 - Use o ciclo suave.

Normalmente usado para itens delicados, o ciclo suave agita e gira de forma suave. Ao usar o ciclo suave, você reduz significativamente o desgaste das suas roupas.

Dica 5 - Use um Amaciante.

O Amaciante Downy Concentrado® lubrifica as fibras das suas roupas. Isso reduz o desgaste e, portanto, diminui o desbotamento. Downy também ajuda a prevenir bolinhas, mantendo a cor original e o aspecto de suas roupas, para que elas durem muito mais.