Dicas de como tirar manchas de roupas - até as mais difíceis!

Manchas impossíveis? Com esse guia você não saberá mais o que é isso. São alguns passos simples que ensinarão como remover manchas de roupas com todo o poder de limpeza de Ariel, confira!

Manchas de tinta, café, sangue, mofo, adesivo, vaselina, vômito, graxa e até cera de vela… Diga adeus a todas elas! Cada uma tem um processo de remoção diferente, porém o pré-tratamento é o mesmo para todas. Confira o passo a passo:

Adesivos – incluindo cola e manchas de esmalte de unha

Esfregue removedor de esmalte sobre a mancha (exceto em tecidos sintéticos como poliamida e poliéster) e lave com Ariel, seguindo as instruções da etiqueta de cuidados.

Pré-tratamento

  1. Umedeça a roupa.
  2. Aplique algumas gotas de Ariel Concentrado Expert diretamente sobre a mancha.
  3. Esfregue o sabão líquido no tecido manchado com os dedos, fazendo movimentos circulares.
  4. Deixe a roupa de molho caso necessário e conforme a indicação para cada tipo de mancha.
  5. Lave como você sempre faz com uma medida normal de Ariel.

Manchas de tinta – incluindo caneta esferográfica e marcadores

Deixe de molho em água fria durante a noite com um pouco de Ariel Concentrado Expert e lave na máquina seguindo as instruções da etiqueta de cuidados. Esfregue manchas mais antigas com removedor de esmalte (não adequado para tecidos sintéticos) e lave normalmente com Ariel.

Mancha de mofo ou ferrugem

Em tecidos comuns, aplique sal e limão sobre a mancha e deixe agindo durante a noite antes de lavar normalmente. Para manchas mais fortes, use um removedor de ferrugem e lave normalmente com Ariel Concentrado Expert, seguindo as instruções da etiqueta de cuidados.

#DicaAriel: Assim como o mofo, tirar ferrugem de roupas é mais difícil em tecidos finos como lã e seda. Nesses casos, é indicado um tratamento de lavagem a seco.

Manchas de vômito

Remover manchas de vômito é fácil: coloque o tecido em água corrente fria e remova o máximo possível da mancha. Em seguida, deixe de molho na água com Ariel Concentrado Expert e depois lave normalmente com Ariel.

Manchas de cera de vela

Remova toda a cera da roupa e coloque a peça entre duas folhas de papel absorvente ou dois panos de prato. Com um ferro morno, passe a parte de trás do tecido. Em seguida, lave normalmente com Ariel Concentrado Expert, seguindo as instruções da etiqueta de cuidados.

Chiclete

Como tirar chiclete da roupa? É fácil, ainda mais quando ele estiver endurecido. Nossa dica é colocar a peça em uma sacola no congelador ou passar gelo sobre o chiclete, você perceberá que ele quebrará com facilidade. Em seguida, faça o pré-tratamento na área com Ariel Concentrado Expert antes de lavar normalmente.

Mancha de vaselina

Apesar de ser uma mancha desagradável e que exige cuidado, não há motivo para se preocupar: é só usar Ariel Concentrado Expert para o pré-tratamento das manchas e para lavar as peças, sempre seguindo as instruções da etiqueta de cuidados.

Mancha de sangue

Para tirar manchas de sangue da roupa, enxágue imediatamente com água fria e lave com Ariel Concentrado Expert. Outra opção é tratar primeiro com sabão líquido Ariel, deixar de molho na água por duas horas e lavar seguindo as instruções da etiqueta de cuidados.

Mancha de graxa de sapato

Independentemente da cor, faça o pré-tratamento com Ariel Concentrado Expert e deixe agir no tecido por uma hora. Depois, lave normalmente com Ariel.