Como manter as roupas com um excelente aspecto durante viagens.

As viagens fazem bem para o seu espírito, mas suas roupas podem sofrer. Não importa se seu destino for uma fazenda ou a cidade grande, siga nossas dicas para fazer as malas e cuidar das roupas, o que vai ajudar você a relaxar e evitar preocupações nas férias.

Dica 1 - Enrole suas roupas.

Quando você enrola as roupas, em vez de dobrá-las, previne rugas e economiza espaço.

Dica 2 - Coloque os produtos líquidos em duas sacolas.

Mesmo que você tenha certeza de que a tampa do shampoo está bem firme, é melhor prevenir do que remediar. Ao fazer as malas, separe os produtos líquidos das roupas, colocando os líquidos em duas sacolas plásticas.

Dica 3 - Leve uma camiseta para emergência.

Vai viajar com crianças? Leve uma camiseta adicional para cada uma delas. Por quê? Porque elas podem se sujar. Nessas horas, trocar de roupa é a solução mais rápida.

Dica 4 - Quando não tiver um ferro à mão, basta tomar um banho quente.

Você não precisa de um ferro para eliminar os amassados das roupas. Basta pendurar suas roupas no banheiro enquanto toma um banho quente e deixar que o vapor minimize as marcas indesejadas.

Dica 5: Use sacos de lavanderia.

Os sacos de lavanderia podem ser úteis nas viagens. Use um deles para separar as roupas delicadas daquelas mais resistentes. Outra opção é usar o saco de lavanderia para proteger os tecidos, evitando as fricções que podem causar penugem ou bolinhas. Quando estiver perto do final da viagem, faça um nó em uma extremidade de um saco para usá-lo como um cesto de roupas sujas. Uma ideia inteligente, não acha?