Como limpar sua máquina de lavar.

Você conta com a máquina de lavar e a secadora para cuidar das suas roupas, mas saiba que elas também precisam receber uma atenção especial. Quando esses eletrodomésticos estão limpos e bem conservados, as roupas ficam mais limpas. Estes cinco passos vão deixar seus eletrodomésticos ainda melhores, para que suas roupas fiquem cada vez mais limpas e perfumadas.

Limpe a máquina de lavar.

Mergulhe um pano de limpeza em uma solução de água e detergente líquido e limpe o tambor da máquina de lavar para remover todos os resíduos ou substâncias pegajosas. Se você tiver uma máquina de abertura frontal, limpe a borracha de vedação da porta. Os cantos podem reter umidade e gerar a formação de mofo.

Cuide da superfície.

Renove o brilho da superfície da máquina com um paninho (pequenas partículas, como poeira, fiapos e pelos de animais de estimação, ficarão presas nele).

Programe um ciclo de limpeza da máquina.

O mecanismo da máquina de lavar pode ficar lento. Na máquina vazia, você pode colocar uma xícara de vinagre branco ou água sanitária e fazer um ciclo de limpeza. Consulte o manual e veja as recomendações do fabricante.

Dê preferência ao sabão líquido.

O sabão líquido penetra melhor nos tecidos, e não deixa resíduos visíveis nas roupas nem na máquina. Já o sabão em pó é mais abrasivo com tecidos, e pode deixar resíduos que prejudicam as roupas e a vida útil da sua máquina de lavar.